O Flamengo atua nos bastidores para transformar Wesley na maior venda da história do clube e uma das mais expressivas do futebol brasileiro. Atualmente, qualquer clube interessado no lateral precisa apresentar uma proposta mínima de 30 milhões de euros (cerca de R$ 133,5 milhões), apenas para iniciar as conversas. A expectativa da diretoria rubro-negra é que Wesley seja convocado para a seleção brasileira no próximo mês, o que deve elevar ainda mais seu valor no mercado da bola.
Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
Plano da diretoria do Flamengo
Além disso, o jogador se destaca em uma posição escassa no futebol mundial, a lateral-direita. Diante desse cenário, a diretoria do Flamengo pretende conduzir as negociações com cautela, equilibrando a vontade do atleta de atuar nas grandes ligas europeias com a melhor proposta financeira. O clube carioca detém 90% dos direitos econômicos de Wesley e trabalha estrategicamente sobre ofertas.
A projeção atual é que a venda do lateral possa atingir pelo menos 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões). Wesley chama a atenção de Dorival Júnior e está perto de ser convocado por ser destaque do Flamengo desde 2024, o lateral vem despertando o interesse de gigantes europeus.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews