O Vasco já recorreu à justiça para atuar no Maracanã, porém, neste sábado (01), o adversário preferiu correr para o Santuário Sagrado. Para sair da ‘zona de conforto’, o Flamengo optou por realizar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca no Estádio Nilton Santos. Não teve efeito, já que o Mengão venceu por 1 a 0, mas o defensor rubro-negro Léo Pereira não deixou passar a chance de provocar.
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo – Foto: Buda Mendes/Getty Images
— É claro que é um pouco confuso porque eles pedem para jogar no Maracanã e agora eles mudaram pro Nilton Santos, um pouco controverso essa parte. A gente tem que acreditar que esses jogadores que votaram contra o sintético não gostaram de jogar aqui hoje. Mas aquilo que a gente conversou durante a semana, a gente sabia que eles iam mudar o jogo para cá, isso foge do nosso controle. A gente tem que controlar aquilo que está no nosso alcance, que é treinar bem e dar o nosso melhor — disse Léo Pereira.
Foto: Rodrigo Lima/ Coluna do Fla
— O Brasileiro vai começar agora e vamos jogar metade dele fora de casa, então não podemos escolher gramado, estádio. Acho que não tem muita influência do resultado, as duas equipes sabiam durante a semana onde seria jogado, a bola que seria jogada. Esses são detalhes que fogem do nosso controle e temos que nos preparar pro campo, com a bola que temos, independentemente se é boa ou não. Temos que dar o nosso melhor que campo e honrar a camisa do Flamengo — acrescentou o zagueiro do Flamengo.
Léo Pereira vem sendo destaque do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/CRF
Pedrinho, presidente do Vasco, lutou para transferir o jogo para São Januário. No entanto, o estádio não possui estrutura para comportar público com 50% de cada torcida, conforme estipulado no regulamento do Carioca. Portanto, o adversário mudou o confronto para o campo sintético do Nilson Santos. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a Polícia Militar e o Flamengo tinham preferência pelo Maracanã. No entanto, o Vasco se manteve inflexível.
No entanto, o Flamengo dominou o jogo e venceu por 1 a 0, com um gol de Bruno Henrique. Atualmente, o Mais Querido pode até ser derrotado por um gol de diferença que se classifica para a final do Campeonato Carioca. A segunda partida da semifinal será realizada no Maracanã, no sábado (08), às 17h45 (horário de Brasília).
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.