No sábado (19), o Flamengo enfrentará o Vasco em um clássico, válido pela quinta rodada do Brasileirão. Alex Sandro, que foi substituído no decorrer da vitória por 6 a 0 sobre o Juventude na quarta-feira passada (16) com queixas de dores na coxa esquerda, teve um edema na perna esquerda confirmado após a realização de exames. Ele já começou o tratamento no local.

— O lateral-esquerdo Alex Sandro, substituído no segundo tempo da partida entre Flamengo e Juventude, realizada na última quarta-feira (16), devido a dores musculares, realizou exame de imagem nesta quinta-feira (17). O resultado apontou apenas um edema muscular na região posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube — informou o Flamengo nesta quinta-feira (17).

O atleta teve que deixar o campo aos 37 minutos do primeiro tempo da partida contra o Juventude, sendo substituído por Ayrton Lucas. Com dores na coxa esquerda, o jogador de número 26 do Rubro-Negro se dirigiu imediatamente ao vestiário do Maracanã.

Embora a situação não seja vista como séria, Alex Sandro deve ser ausência certa no clássico contra o Vasco no próximo sábado (19). No próximo domingo (20), o time embarca para Quito, no Equador, para enfrentar a LDU na terceira rodada do grupo 3 da Libertadores. O clube está empenhado em contar com o lateral-esquerdo para o jogo na altitude. Na ausência dele, Ayrton Lucas e Varela devem competir pelo posto de jogador principal.