Início Notícias Valencia nem chegou e já deixou torcida do Flamengo pistola

Valencia nem chegou e já deixou torcida do Flamengo pistola

Na última quarta-feira (25), o site Terra informou que existe interesse do Flamengo em contratar Enner Valencia. Porém, ao saberem disso, alguns torcedores flamenguistas relembraram um momento complicado do atacante na temporada 2022.

De maneira inédita, o Fluminense venceu a Copa Libertadores. No entanto, para chegar à decisão, o tricolor carioca precisou vencer o Internacional na semifinal. O jogo foi marcado por uma série de gols incríveis perdidos por Valencia, que acabou sendo bastante criticado nas redes sociais. Até hoje os torcedores lembram desse acontecimento.

Caso o equatoriano seja realmente contratado pelo Flamengo, chegaria ao Rio de Janeiro tendo a pressão de ser um fazedor de gols, não podendo desperdiçar as chances criadas pelo elenco de Filipe Luís. O atleta substituiria Gabigol, que não permanece no clube para 2025.

Flamengo cogita trazer Valencia

Conforme entrevista do empresário de Enner, Gonzalo Vargas, ao Diário Olé, do Equador, dois clubes brasileiros, dentre eles o Flamengo, e um da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, mostraram interesse em contar com o atleta.

Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews

O agente afirmou que houve conversas, mas nada avançado. Até agora, nenhuma proposta oficial chegou à mesa do Colorado. Contudo, o profissional revelou que, se os valores forem agradáveis, é possível que haja um bate-papo junto à direção gaúcha sobre o futuro do atacante.

Enquanto isso, Valencia segue focado e se reapresentará com o restante da delegação do Inter no começo de janeiro. Vale lembrar que Enner tem contrato válido até junho de 2026. Por outro lado, o Flamengo mantém a busca por um jogador do setor ofensivo.