A direção do Departamento de Futebol já foi alterada. Na tarde de segunda-feira (30), José Boto, recém-nomeado diretor técnico de futebol do Flamengo, revelou que a proteção do CT Ninho do Urubu foi uma das primeiras condições impostas a Luiz Eduardo Baptista (Bap) para assumir o cargo no clube.
- Flamengo não dorme no ponto e encontra substituto de Gabigol antes do ano acabar
- R$ 37 milhões e Flamengo fez a melhor contratação do ano
José Boto conta detalhes
— Uma das coisas que eu discuti com Bap é fechar o CT. Não pode ter visita aqui no CT de pessoas que não tem nada a ver com a rotina diária. Não interessa quem é, só não vão entrar aqui. Isso vai acabar. Nas viagens, pessoas que não são do futebol, não irão no mesmo avião, não ficarão no mesmo hotel. Essas foram as primeiras medidas que eu tomei desde já. Aqui só entra quem tem a ver com o futebol. Depois começaram vazar coisas para pessoas que estão aqui e vamos averiguar –, declarou Boto.
Durante a entrevista coletiva de José Boto na segunda-feira (30), o assunto profissionalização foi um dos mais discutidos. Portanto, a tendência é que o Flamengo altere a direção e experimente uma nova administração no âmbito do futebol.