Início Notícias Marcos Braz anuncia data da despedida de Gabigol no Flamengo

Marcos Braz anuncia data da despedida de Gabigol no Flamengo

Braz define data de despedida de Gabigol

Gabigol continua sendo afastado pela diretoria do Flamengo e não jogou na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na quarta-feira (20). Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mengão, falou abertamente sobre o jogo de despedida de Gabigol, número 99. Durante uma conversa com o GE, o gestor foi questionado sobre a possibilidade de isso ocorrer na partida contra o Vitória.

despedida de Gabigol no Flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo – Gabigol

Possivelmente, tem Flamengo x Vitória, tem Flamengo x Inter. Acho que essa festa deveria ser feita no Rio de Janeiro. É como o atleta quer, como a gente quer. E eu acho que é importante também a gente falar do saldo, do que foi a passagem do Gabriel aqui. O Gabriel foi importantíssimo, os títulos mais importantes ainda conquistados por ele, pelo elenco que lhe ajudou. E no final é isso que vai contar — disse Marcos Braz.

Último jogo pelo Flamengo

No dia 08 de dezembro, o Flamengo joga contra o Vitória no Maracanã, em partida referente à 38 rodada do Brasileirão. Portanto, o jogo contra o time baiano deve ser o último de Gabigol vestindo a camisa do Flamengo, conforme Marcos Braz.

despedida de Gabigol no Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Gabigol deixa o Flamengo como o atleta que mais conquistou títulos na história do clube, juntamente com Zico, Júnior, Arrascaeta e Bruno Henrique. Adicionalmente, com o Manto Sagrado, o jogador de número 99 disputou 304 jogos, marcando 160 gols e fornecendo 42 assistências. Em outras palavras, o jogador é o sexto maior marcador da história do Rubro-Negro.

Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews

despedida de Gabigol no Flamengo
Foto / Gilvan

Gabigol não participou dos últimos dois jogos do Flamengo, contra Atlético-MG e Cuiabá. O camisa 99 foi afastado pela diretoria após anunciar que deixará o clube em 2025. Além disso, ele teve um comportamento inadequado com o técnico Filipe Luís no intervalo da final da Copa do Brasil. Agora, o atacante volta a ficar disponível para o confronto contra o Fortaleza.