Início Notícias Dorival Júnior exalta Wesley após convocação da Seleção Brasileira: ” Um salto...

Dorival Júnior exalta Wesley após convocação da Seleção Brasileira: ” Um salto de …”

Wesley irá defender a Seleção Brasileira pela primeira vez

Depois de vários meses de ansiosa espera, Wesley finalmente irá concretizar um dos seus sonhos como jogador de futebol. Isso se deve ao fato de o técnico Dorival Júnior ter chamado o lateral direito para a primeira Data FIFA da temporada 2025. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (06), o técnico justificou a escolha de convocar o jovem para a Seleção Brasileira.

reprodução

— Desde 2022, eu já conhecia o Wesley e o trazia para treinamentos. Era um jogador promissor, mesmo que nós tivéssemos três laterais que atuavam com frequência. Ele sempre chamou muita atenção, um jogador muito interessante — iniciou Dorival Júnior.

— De setembro para cá, ele conseguiu um salto de qualidade que o credenciou a um momento como esse. É um primeiro momento dele aqui dentro, vamos ver a reação, sentir a condição que ele está. E torcemos que ele possa repetir as atuações que vem tendo pelo Flamengo — concluiu o técnico da Seleção Brasileira.

Foto: Wagner Meier / Getty Images

Agora chamado para a Seleção Brasileira, Wesley terá a oportunidade de rever Dorival Júnior depois de mais de dois anos. Isso se deve ao fato de que ambos estiveram no Flamengo em 2022. Em junho daquele ano, o lateral direito havia acabado de ascender das divisões de base, enquanto o técnico assumiu a direção do rubro-negro. Durante a temporada em análise, o Mengão venceu a Copa do Brasil e a Libertadores.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Wesley passou a ser visto como outro atleta no Flamengo após a chegada do treinador Filipe Luís. O desempenho do lateral direito aumentou e ele se estabeleceu como o titular da posição. Portanto, espera-se que o jovem deixe o Mais Querido na janela de transferências do meio do ano, já que algumas equipes europeias estão de olho nele. Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP) e Liverpool (ING) analisam a condição do jogador.