Ex-Flamengo, Leandro Damião anuncia aposentadoria
Leandro Damião anunciou sua retirada do futebol nesta sexta-feira (11). O atacante de 35 anos defendeu o Flamengo de 2016 a 2017, tendo marcado 12 gols em 40 partidas pelo clube carioca.

Em um vídeo divulgado em sua conta oficial do Instagram, o antigo atleta comentou sobre o início desafiador da carreira, suas passagens por Internacional, Santos , Cruzeiro e a Seleção Brasileira. Leandro Damião relatou como foi sua chegada ao Flamengo.

“Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews
Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol.
Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor”
Leandro Damião alcançou a marca de gol número 12.000 na história do Flamengo. No jogo do Campeonato Brasileiro de 2016, o atacante marcou de pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.

O atacante, vestindo o Manto Sagrado, “se redimiu” do golaço de bicicleta marcado contra o Rubro-Negro em 2011. Na edição de 2017 do Brasileirão, Damião fez um gol de bicicleta que igualou o jogo contra o Avaí na Ressacada.