Início Notícias Ex-Flamengo Marcos Braz alfineta diretoria do Flamengo após decisão de José Boto

Ex-Flamengo Marcos Braz alfineta diretoria do Flamengo após decisão de José Boto

Marcos Braz critica decisão de emprestar Alcaraz ao Everton

Nesta janela de transferências, a torcida do Flamengo foi pega de surpresa pelo empréstimo de ‘Charly’ Alcaraz ao Everton (ING), válido até junho deste ano. A diretoria do Mengo, sem espaço no clube, busca recuperar parte do dinheiro que foi investido no argentino. Marcos Braz, ex-diretor do clube, criticou a decisão do novo gestor José Boto de se desfazer do atleta e declarou que os valores não estão corretos.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo - Marcos Braz entrega sobre negociação de Fabrício Bruno
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo – Marcos Braz

“Será que não perceberam? Não tem, nem terá metas. O clube inglês vai comprar de qualquer maneira. Esse já foi. Não renderá ao Flamengo nem perto desse valor que está na matéria (R$ 130 milhões)“, disse Braz, em publicação no ‘X’. Vale destacar que o antigo vice-presidente do Mengão foi um dos responsáveis pela contratação do jovem.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo - Ausência de Alcaraz entre os titulares surpreende
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo – Alcaraz

Alcaraz foi contratado pelo Flamengo por aproximadamente R$ 125 milhões. Assim, para evitar prejuízos, o Mengão impôs uma obrigação de compra ao Everton, caso o argentino participe de seis partidas como titular, no mínimo. Portanto, se o atleta atingir a meta, o clube inglês terá que desembolsar um montante semelhante ao que o Rubro-Negro aportou.

Depois de fazer sua primeira aparição entre os titulares do Everton no dia 15 de fevereiro, na vitória sobre o Crystal Palace (ING), Alcaraz iniciou a segunda partida entre os 11 iniciais contra o Brentford (ING). Portanto, restam apenas quatro jogos para o argentino atingir o objetivo de seis jogos acordado entre a equipe inglesa e o Flamengo.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Alcaraz foi punido e Flamengo se posiciona
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo – Alcaraz

Alcaraz chegou ao Flamengo cercado de grande expectativa, devido ao grande aporte financeiro realizado pela gestão anterior. Contudo, o atleta deixou o Rubro-Negro após aproximadamente seis meses. Ao todo, o meio-campista disputou 19 partidas com o Manto Sagrado, marcando três gols e fornecendo duas assistências para os companheiros marcarem.

Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews