Ex-Flamengo, Rodrigo Caio comenta sobre possibilidade de renovar com o Grêmio
Na sexta-feira passada (27), o defensor Rodrigo Caio, que integrou o histórico time do Flamengo em 2019, jogou em um jogo beneficente em Junqueirópolis, uma cidade próxima a Dracena, cidade natal do defensor, localizada no Oeste Paulista. No momento, ele atua pelo Grêmio.
Foto: Alexandre Vidal
O atleta conversou com a imprensa antes do jogo e manifestou o seu desejo de permanecer no clube gaúcho, ressaltando que se adaptou à equipe. Contudo, seu contrato termina nesta terça-feira (31) e ele destacou que o Grêmio é crucial para um acordo.
“Meu contrato vai até o dia 31. Tenho conversado com o pessoal, ainda esperando a definição do treinador para saber qual será o projeto, qual vai ser o pensamento deles para 2025. Tudo depende do que o treinador pensa. Vêm aparecendo algumas possibilidades, venho analisando da melhor forma. Claro, gostaria de ter a oportunidade de ficar no Grêmio, porque foi um lugar com o qual me identifiquei, um grupo muito legal, um clube grande, com uma estrutura grande, enfim. A gente espera para ver o que vai acontecer. Não depende só de mim. Espero que, até o começo do ano, eu possa ter uma definição para seguir em 2025 da melhor forma”, disse o zagueiro de 31 anos.
Rodrigo foi oficializado pelo Grêmio no começo deste mês de junho. O atleta foi sugerido pelo ex-técnico do clube, Renato Portaluppi, que o treinou no Flamengo em 2021. O acordo com o atleta inclui cláusulas de produtividade e a opção de renovação após os seis meses de contrato.
O atleta avaliou seu rendimento durante a temporada, que foi marcada por alguns obstáculos.
Rodrigo Caio. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
“Tirei o primeiro semestre para descansar, ficar com minha família quando sai do Flamengo. Tive um 2023 bastante desgastante lá, não só fisicamente, mas principalmente mentalmente. Por isso, optei por descansar o primeiro semestre ao sair de lá. Logo depois, tive uma ligação do Renato, perguntando se tinha o interesse de ir para o Grêmio”, iniciou.
“Fui. Gostaria de ter jogado mais, mas infelizmente as oportunidades não surgiram, sempre respeitando as decisões do treinador, ele sempre sabe o que é melhor para a equipe. Mas, sempre que entrei, eu procurei dar o meu melhor, ajudar a equipe. Foi um ano difícil, porque a gente brigou contra a zona de rebaixamento, muito pelas questões das enchentes, ficamos sem nosso estádio. Mas acredito que foi um ano positivo para mim, pude jogar, mostrar que estou bem, e isso para mim é o mais importante”, concluiu.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.