O último ano foi de muitas reviravoltas para o técnico Filipe Luís. O comandante do clube do time principal foi a solução caseira após a demissão de Tite. Há um ano, dia 18 de janeiro de 2024, pouco tempo após a sua aposentadoria, o ex-jogador era oficializado como técnico do sub-17. Hoje em dia, ele está começando a primeira temporada como treinador de equipe profissional de um dos principais clubes do futebol brasileiro.
Neste domingo, dia 19, o Flamengo entra em campo em um amistoso contra o São Paulo, às 17h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. Essa será a estreia do time principal do Rubro-Negro em 2025.
Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
Carreira de Filipe Luís como técnico
A ascensão da carreira do treinador foi relâmpago. Em junho, ele assumiu o time sub-20 e, menos de três meses depois, ele já estava no profissional. O treinador desenhou esse caminho quando ainda era jogador, tanto que recusou o convite da CBF para ser coordenador técnico da seleção brasileira. Em entrevista à FlaTV ele falou sobre esse momento da nossa carreira.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews
— Eu não sou muito de comemorar datas, mas faz um ano da maior loucura da minha vida, que foi dar esse passo como treinador do sub-17. Mas tinha as convicções muito claras do que eu queria, de plano de carreira, e o clube me abriu as portas, me deu toda a tranquilidade para poder trabalhar. O sub-17 era um grupo muito especial, fui muito feliz com eles, talvez o grupo que eu mais tenha carinho desde a minha curta carreira porque foi o meu primeiro impacto nessa nova trajetória. Mas estou muito feliz por como vem tudo acontecendo e espero poder evoluir cada vez mais, aprender cada vez mais para poder ser cada dia o melhor treinador — disse Filipe Luís.