O Flamengo está em busca do atacante Roberto Firmino, do Al-Ahli, da Arábia Saudita, como a principal contratação para a próxima temporada. Segundo o jornal árabe Al-ain, o treinador Matthias Jaissle, que dirige Firmino na equipe de Jida, não se opõe à saída do artilheiro. A intenção do técnico alemão é que, com a saída de Roberto Firmino, seja contratado um novo estrangeiro para substituí-lo.
A desvantagem do Flamengo reside no fato de que Firmino tem vínculo com a equipe árabe até junho de 2026. Portanto, o clube carioca precisará alocar uma grande parte de seus fundos para o Al-Ahli assumir a operação. Há a chance de um empréstimo com opção de compra ou um término amigável do contrato do centroavante brasileiro.
Para o Mundial de Clubes de 2025, o Flamengo busca um novo atacante para substituir Gabigol, que deve ser oficializado na semana que vem como novo contratado do Cruzeiro. Pedro, que era titular até ser afetado por uma ruptura no ligamento cruzado do joelho, só voltará a jogar futebol em maio de 2025.