Início Notícias Flamengo: Léo Pereira não fica em cima do muro e diz o...

Flamengo: Léo Pereira não fica em cima do muro e diz o que pensa sobre o Vasco: “Eles pedem..”

O Vasco já recorreu à justiça para atuar no Maracanã, porém, neste sábado (01), o adversário preferiu correr para o Santuário Sagrado. Para sair da ‘zona de conforto’, o Flamengo optou por realizar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca no Estádio Nilton Santos. Não teve efeito, já que o Mengão venceu por 1 a 0, mas o defensor rubro-negro Léo Pereira não deixou passar a chance de provocar.

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo – Foto: Buda Mendes/Getty Images

— É claro que é um pouco confuso porque eles pedem para jogar no Maracanã e agora eles mudaram pro Nilton Santos, um pouco controverso essa parte. A gente tem que acreditar que esses jogadores que votaram contra o sintético não gostaram de jogar aqui hoje. Mas aquilo que a gente conversou durante a semana, a gente sabia que eles iam mudar o jogo para cá, isso foge do nosso controle. A gente tem que controlar aquilo que está no nosso alcance, que é treinar bem e dar o nosso melhor — disse Léo Pereira.

Foto: Rodrigo Lima/ Coluna do Fla

— O Brasileiro vai começar agora e vamos jogar metade dele fora de casa, então não podemos escolher gramado, estádio. Acho que não tem muita influência do resultado, as duas equipes sabiam durante a semana onde seria jogado, a bola que seria jogada. Esses são detalhes que fogem do nosso controle e temos que nos preparar pro campo, com a bola que temos, independentemente se é boa ou não. Temos que dar o nosso melhor que campo e honrar a camisa do Flamengo — acrescentou o zagueiro do Flamengo.

Léo Pereira vem sendo destaque do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Léo Pereira vem sendo destaque do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/CRF

Pedrinho, presidente do Vasco, lutou para transferir o jogo para São Januário. No entanto, o estádio não possui estrutura para comportar público com 50% de cada torcida, conforme estipulado no regulamento do Carioca. Portanto, o adversário mudou o confronto para o campo sintético do Nilson Santos. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a Polícia Militar e o Flamengo tinham preferência pelo Maracanã. No entanto, o Vasco se manteve inflexível.

No entanto, o Flamengo dominou o jogo e venceu por 1 a 0, com um gol de Bruno Henrique. Atualmente, o Mais Querido pode até ser derrotado por um gol de diferença que se classifica para a final do Campeonato Carioca. A segunda partida da semifinal será realizada no Maracanã, no sábado (08), às 17h45 (horário de Brasília).