O Flamengo segue debatendo com a Prefeitura do Rio de Janeiro os prazos para a construção do tão aguardado estádio próprio. No início, a gestão anterior havia estimado a inauguração para o dia 15 de novembro de 2029, data em que o clube completará 134 anos. No entanto, essa previsão pode ser alterada.
Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
Em janeiro de 2025, o presidente Luiz Eduardo Baptista (BAP) contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar um novo estudo de viabilidade do projeto. A medida foi tomada após a atual gestão entender que o plano elaborado durante o mandato de Rodolfo Landim não era financeiramente viável para o clube.
O novo estudo do Flamengo
A contratação da FGV quer avaliar as condições reais do empreendimento, levando em conta aspectos econômicos, técnicos e legais. Com isso, existe a possibilidade de que a inauguração do estádio sofra atrasos, enquanto a diretoria reavalia o modelo de negócio mais adequado para o clube carioca.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews
Vale destacar que, mesmo que esteja cercado de algumas incertezas, o clube mantém a construção do estádio como uma prioridade estratégica de longo prazo. A diretoria quer consolidar ainda mais sua autonomia e ampliar suas receitas.