A trajetória de Gabigol no Flamengo terminou. Apesar de as partes terem vínculo até o dia 31 de dezembro de 2024, o acordo não será renovado e o atleta está livre para assinar junto de qualquer time, tanto do futebol brasileiro quanto mundial. No entanto, a temporada 2024 marcou algumas polêmicas fora das quatro linhas para o atacante.
Em maio, o país inteiro parou com a divulgação de uma foto onde mostrava Gabigol usando uma camisa do Corinthians. O jogador estava em sua residência, localizada no Rio de Janeiro, junto de alguns amigos, curtindo a folga no momento em que o episódio aconteceu.
Uma foto de Gabriel Barbosa vestindo o uniforme do rival viralizou nas redes sociais e rapidamente se espalhou para o Brasil inteiro. Os torcedores flamenguistas ficaram revoltados, xingando e ameaçando o futebolista. Inclusive, outras pessoas pediram a rescisão imediata do contrato.
Maior polêmica do ano envolvendo Gabigol gerou revolta
Somente três dias depois de todo o ocorrido, Gabigol resolveu se pronunciar ao realizar uma entrevista para o Uol explicando tudo que aconteceu. Ele assumiu o erro e pediu desculpas, dizendo que isso nunca mais aconteceria.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews
“Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei… Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso… É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”, disse o ‘predestinado’.
Como medida punitiva, a diretoria resolveu multar Gabigol em 10% do salário, além de retirar a camisa número 10, eternizada por Zico. Dessa forma, Gabi passou a usar o uniforme 99 até o fim de sua trajetória no Flamengo.