Início Notícias Internacional toma nova decisão sobre futuro de Thiago Maia e informação chega...

Internacional toma nova decisão sobre futuro de Thiago Maia e informação chega aos bastidores do Flamengo

Internacional negocia saída de Thiago Maia para o Santos

A transferência de Thiago Maia para o Internacional causou incomodo ao Flamengo em 2024. Embora o Rubro-Negro não tenha recebido as primeiras parcelas do acordo, o clube gaúcho está em negociações para transferir o volante para o Santos.

Thiago Maia, meio-campista do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Maia, meio-campista- Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O time de São Paulo, recentemente promovido à Série A do Brasileirão após vencer a Série B, tem interesse na aquisição do Thiago Maia. Portanto, a administração do Santos entrou em contato com o Internacional para compreender as questões financeiras e legais do jogador.

Internacional e Santos estão inclusive em negociações para transferir a dívida do Flamengo. Porque o clube de São Paulo assumiria as prestações que o clube gaúcho se comprometeu a pagar ao Rubro-Negro. Dados fornecidos pelo jornalista Lucas Collar.

Thiago Maia segue como jogador do Flamengo - Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Thiago Maia – Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O Internacional adquiriu Thiago Maia por empréstimo em março e posteriormente adquiriu-o em julho, pagando 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,1 milhões à época). No entanto, o Flamengo concordou em dividir o montante em 10 prestações. Portanto, o clube do Rio Grande do Sul teria que desembolsar 250 mil euros em agosto, como primeira parcela, e 450 mil euros em duas de dezembro. No entanto, a parcela de agosto continua em atraso.

Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews

Thiago Maia, meio-campista do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Maia, meio-campista- Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Os restantes pagamentos estão distribuídos entre os meses de abril de 2025 e agosto de 2027. Assim, se o Internacional confirmar a transferência de Thiago Maia, o Santos assumiria a responsabilidade de quitar o restante da dívida com o Flamengo.