Gerson se torna o centro de uma controvérsia relacionada à declaração do seu pai/empresário acerca dos pedidos de valorização do seu salário. Por outro lado, o Palmeiras procura um jogador de meio-campo no mercado, e Andreas Pereira, ex-Flamengo, surge como uma alternativa. Assim, o jornalista Luiz Prósperi sugeriu que a equipe de São Paulo procure o Coringa, ao invés de persistir no meia do Fulham.

Luiz Prósperi, jornalista especializado em futebol e com mais de 30 anos de experiência como editor-chefe e repórter no Estadão, analisou a situação de Gerson e seu valor de mercado, com base no site ‘Transfermarkt’, para sugerir ao Palmeiras que procure Gerson em vez de persistir na insistência em Andreas Pereira.

Gerson, que tem contrato até o final de 2027, é o capitão da Seleção Brasileira e é visto como um dos principais jogadores do país. Assim, estaria em busca de um aumento salarial com o Flamengo, conforme apontado pelo seu pai/empresário, que o salário do filho/cliente está “atrasado” em comparação com outras estrelas do elenco.