Início Notícias José Boto abre o jogo sobre negociação envolvendo Thiago Maia: “Não vamos..”

José Boto abre o jogo sobre negociação envolvendo Thiago Maia: “Não vamos..”

Nesta janela de transferências, o Santos tentou negociar a aquisição de Thiago Maia com o Internacional. No entanto, como o clube do Rio Grande do Sul ainda não quitou o montante da transferência para o Flamengo, o clube de São Paulo assumiria a dívida, mas não conseguiu chegar a um acordo com o Flamengo. José Boto, diretor de futebol do Flamengo, elucidou a situação e exigiu uma resposta da equipe de Porto Alegre.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

— Não temos pressa em negociar jogadores entre clubes brasileiros. Não vamos vender jogador sem dinheiro à vista ou com garantias. Pelas más experiências que tivemos e pela demora da Justiça em fazer justiça. Então foi uma ordem do presidente para não negociarmos sem essas condições. O Internacional tem que nos pagar — disse José Boto,

Foto: Reprodução/Instagram/Thiago Maia
Foto: Reprodução/Instagram/Thiago Maia

Para assegurar a aquisição de Thiago Maia, o Santos assumiria o montante devido pelo Internacional ao Flamengo e ainda adicionaria um montante adicional aos gaúchos. Contudo, o clube de São Paulo falhou em fornecer as garantias financeiras requeridas pelo Mengão para que a transação fosse finalizada na sexta-feira (28). Portanto, com o término do período de transferências, o negócio ‘melou’.

Thiago Maia, meio-campista do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Maia, meio-campista Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Thiago Maia ingressou no Flamengo no ano de 2020 e participou de 170 jogos, marcando cinco gols e fornecendo duas assistências. Ademais, com o Manto Sagrado, o jogador de volante ganhou várias honrarias significativas. Eles incluem: Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Carioca (2020), Campeonato Brasileiro (2020), Copa do Brasil (2022) e Conmebol Libertadores (2022.