O Flamengo vive um cenário de incerteza dentro da sua base. Na manhã desta quinta-feira (16), a diretoria tomou a decisão e demitiu cerca de 27 dirigentes e integrantes das categorias de base do clube. Agora, de acordo com informações do perfil Flazoeiro e confirmado pelo UOL, as saídas de atletas também aconteceram com o aval de José Boto e podem aumentar de número.
![Flamengo x Boavista](https://urubunews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/GhHyGIeXoAAAVxg-3.jpeg)
Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
Ao todo, mais de 30 atletas foram dispensados. Alguns funcionários já estavam esperando que essa dispensa em massa acontecesse principalmente após a Copinha, onde o Flamengo foi eliminado na segunda fase. Um deles chegou a ser contatado pelo RH do clube para se apresentar, mas não estava no Rio de Janeiro.
![](https://urubunews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Joan-Orellana-em-treino-do-Flamengo-com-Filipe-Luis.webp)
José Boto autorizou demissões
O Flamengo terá a chegada de novos funcionários ao longo dos próximos dias. A decisão foi tomada em conjunto com o diretor de futebol José Boto, que identificou o número alto de pessoas envolvidas no dia a dia, além de muitos atletas. Por isso, nos bastidores já era inesperada uma reformulação. Ainda há funcionários da base com o Campeonato Carioca, que podem ser demitidos nos próximos dias.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews