Para a temporada deste ano, o Flamengo busca nomes pontuais. A equipe já se despediu de alguns atletas, como Gabigol e David Luiz, que não tiveram seus contratos renovados. O zagueiro Fabrício Bruno foi vendido ao Cruzeiro. Mesmo com a saída dos atleta, o clube ainda entende que está com um número excessivo de jogadores em seu plantel.
Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
Para o diretor de futebol, o português José Boto, o número é alo e o elenco precisa ser reduzido. No plantel, há mais de 30 atletas à disposição de Filipe Luís. O dirigente quer que o número fique em 25 jogadores, em uma medida para melhorar a gestão do grupo.
José Boto fala sobre mudanças no Flamengo
O diretor de futebol admitiu a possibilidade de contar com o elenco sub-20, assim como confirmou ao portal Placar:
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews
“O trabalho nunca é bom com elencos grandes. Nunca, nunca é bom. O ideal é trabalhar com 24, 25 jogadores. Claro que, com esse calendário, tem que fazer um trabalho não com tanta qualidade, mas ter um elenco mais largo. Aquilo que eu penso, é o grande objetivo, mas não vamos fazer agora, pois é uma coisa a longo prazo, é termos uma equipe sub-20 com o treinador tendo ideias muito próximas do treinador da equipe principal, e buscar jogadores do sub-20 sempre que necessário.”