Uma das primeiras decisões de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como presidente do Flamengo, em dezembro de 2024, foi a contratação de José Boto para o cargo de diretor de futebol do Flamengo. Entre suas responsabilidades iniciais, o português teve que definir a continuidade de Filipe Luís no comando do time profissional ou a busca por um novo treinador.

Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
Após análise, Boto optou pela permanência de Filipe Luís. Meses depois, o dirigente não poupou elogios ao técnico e fez uma projeção ousada sobre seu futuro, destacando o impacto que pode ter na imagem dos treinadores brasileiros. “O Filipe tem uma característica essencial para um treinador de alto nível: entender que tudo o que fez como jogador vale pouco para o que ainda precisa fazer como técnico”, disse.

José Boto cita obsessão de Filipe Luís
Além disso, Boto destacou a obsessão de Filipe Luís pelo conhecimento, característica que, segundo ele, é comum entre os grandes treinadores do futebol mundial. “O que mais me impressionou nele é essa busca incansável por aprendizado. Normalmente, eu não erro ao avaliar treinadores. Ele será um dos melhores do mundo, talvez o técnico que vai mudar a imagem do treinador brasileiro”, finalizou o dirigente em entrevista à CNN.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews