Vasco justifica escolha por Engenhão em jogo contra o Flamengo
Finalmente, o local da primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, entre Vasco e Flamengo, foi estabelecido. No sábado (01), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Marcelo Sant’Ana, dirigente do rival, admitiu que aprecia o Maracanã, mas só tem interesse em jogar lá se for uma decisão do Cruzmaltino, e não um anseio coletivo.
Foto: Reprodução/ Tébaro Schmidt
— O Vasco joga em qualquer estádio, não tem qualquer objeção. Se fosse só pelo desejo do Vasco, jogaríamos em São Januário. Agora sobre Maracanã e Nilton Santos, o Vasco gostaria de usar o Maracanã sempre que fosse uma vontade do clube, não só uma vontade coletiva. Nos últimos anos tentamos usar, não tivemos sucesso, embora o Maracanã seja um estádio de tradição muito grande. Desde a minha chegada, tentamos o clássico contra o Fluminense, não foi permitido — disse o diretor de futebol do Vasco, se referindo ao desejo da polícia, da FERJ e do Flamengo em levar o clássico para o Maracanã.
Marcelo Sant’Ana (Foto: Reprodução/Vasco TV)
— O Botafogo tem sido muito parceiro, sempre que precisamos, eles permitem que usemos o Nilton Santos. Nos sentimos à vontade de fazer o pedido para o Botafogo. Nosso elenco está mais acostumado a jogar no Nilton Santos. Além do aspecto institucional, tínhamos que discutir aspectos anexos. Por exemplo, o Vasco não pode mandar um jogo sem explorar camarotes, alimentos, bebidas, estacionamento — acrescentou Marcelo.
Ademais, o gestor do Vasco enfatizou que tem uma comunicação mais eficaz com o Botafogo do que com o Flamengo. Além disso, o cruzmaltino relatou que tentou conversar com o Rubro-Negro há dois dias, porém não obteve êxito na comunicação para discutir o local do jogo.
Marcelo Sant’Ana (Foto: Reprodução/Vasco TV)
— Então a gente entende que a possibilidade de usar o Nilton Santos é mais adequada aos interesses do Vasco. O Vasco quer manter um contato positivo com o Flamengo para talvez usar o Maracanã em outras oportunidades. Por exemplo, no domingo à noite, o Vasco tentou um contato institucional com o Flamengo, não tivemos sucesso — concluiu Marcelo Sant’Ana.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.