Mauro Cezar faz alerta ao Flamengo sobre Jorginho
O Flamengo, com o time definido pelo menos até o meio do ano, tem como prioridade na janela de verão europeia a aquisição de Jorginho. A novela, que se estende desde o ano passado, apresenta uma dúvida sobre o planejamento, levantada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Se realmente for contratado pelo Flamengo, Jorginho se juntará ao Mengão ao término do seu contrato com o Arsenal. Assim, o jogador de meio-campo se juntaria ao time no final da temporada europeia e no meio da sul-americana/brasileira. E é precisamente esse aspecto que Mauro Cezar questiona, se de fato é o melhor plano.

Ao considerar a condição física de um atleta que já não é tão jovem, Mauro se pergunta se essa transição de temporadas para Jorginho, com o objetivo de levá-lo “a pressas” para o Mundial no meio do ano, é válida.
“Tem uma coisa que eu acho importante, o Jorginho, ele vai terminar a temporada dele, vai emendar na temporada brasileira? Não sei se isso é o ideal, emendar já direto no Mundial, ou é melhor de repente contratar o jogador pensando no segundo semestre. O jogador no fim de temporada vai emendar, será que vale a pena? Não sei, tudo isso eles vão ter que pensar caso consigam um acordo”, questiona MCP.
Segundo a perspectiva do jornalista, o ideal seria ter o atleta em julho, de modo que Jorginho já não possa se inscrever no Mundial. Assim, o meia optaria inicialmente por um período de descanso, uma espécie de pré-temporada e, sobretudo, a adaptação ao Brasil após anos de ausência.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews

“Talvez o melhor seja deixar ele resolver a vida dele e conta com ele a partir de julho, entendeu? Depois do Mundial. Aí ele vai voltar, vai ter um período de descanso, depois vai ter uma pré-temporada dele, se adaptar ao futebol brasileiro, ao Rio de Janeiro, ao Brasil, ele está muito tempo lá fora”, avalia.