O Flamengo vem passando por uma série de mudanças desde que a nova gestão, encabeçada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, assumiu o clube. Um dos setores que mais sofreu alterações foi a categoria de base. Com impacto nas demissões de massa, o diretor de futebol José Boto garante que o clube passará uma profunda reformulação para unificar modelos e melhorar a produção de jovens talentos do clube.
Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
Na série de demissões, a base perdeu todo o seu departamento médico e cerca de 30 funcionários, incluindo os treinadores do Sub-11 e o Sub-16, que foram demitidos. A tendência é de que mais nomes deixem o clube nos próximos dias. O sentimento é de incerteza e insegurança no setor. Vários atletas já foram dispensados e outros ainda serão. A diretoria, no momento, entende que o clube tinha jogadores mais do que necessário e pretende enxugar a quantidade de atletas do Sub-11 e o Sub-17.
Mudança no processo de formação das categorias de base
O Flamengo quer realizar uma mudança profunda no processo de formação e apontou que o formato de trabalho dos últimos anos não tinha sido eficiente, apesar dos títulos conquistados. Boto é quem está dando as cartas nos restos dos casos e vem tratando junto a novos membros da diretoria.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews
Um dos diagnósticos do diretor de futebol era que o futebol estava muito inchado de pessoas em todos os setores e muitas fazendo as mesmas funções. Diante disso, ele quer reduzir ao máximo o número de funcionários no CT, deixando apenas funções vitais para o funcionamento do clube.