
Excluído pelo técnico alemão Matthias Jaissle da lista de inscritos do Al-Ahli para o Campeonato Saudita devido ao limite de estrangeiros, o atacante Roberto Firmino se tornou o grande assunto nos bastidores do Flamengo nos últimos dias. Segundo informações do portal RTI Esporte, já há até uma reunião agendada para tratar do tema.
De acordo com o veículo, o diretor de futebol José Boto já tem uma data definida para conversar com os representantes de Roberto Firmino para apresentar uma proposta salarial ao atacante. A ideia é que ele chegue como uma grande estrela para a disputa do Super Mundial de Clubes entre junho e julho nos Estados Unidos.
Caso tenha um avanço positivo com Firmino, aí sim o dirigente rubro-negro iria procurar o Al-Ahli para falar de valores. Os árabes já definiram que topam negociar o brasileiro por 7 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual). A ideia de Boto, no entanto, é convencê-los a liberarem o ex-Liverpool por cerca de R$ 30 milhões.
No futebol brasileiro, o Palmeiras é outro a ser apontado como possível destino para Firmino. Formado nas divisões de base do Figueirense, o atacante não atua no país desde 2010, quando foi comprado pelo Hoffenheim. Após cinco temporadas de sucesso na Alemanha, ele viveria o auge de sua carreira na Inglaterra.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews
Contratado pelo gigante Liverpool, Firmino somaria 111 gols marcados em 362 jogos pelo clube, sendo campeão da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes. Neste último, ele foi o carrasco do Flamengo na grande decisão. No Al-Ahli, clube que defende desde 2023, Firmino acumula 18 gols em 59 partidas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.