Flamengo pode perder Allan na próxima temporada
Allan, um jogador bastante contestado desde que chegou ao Flamengo, onde ainda não conseguiu mostrar o futebol que fez o Rubro-Negro desembolsar aproximadamente 8 milhões de euros pela sua contratação, pode estar a caminho do Rennes, da França, por empréstimo.
![](https://urubunews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/allan-lesao-1024x683-1-2.webp)
Depois de atrair a atenção do futebol mexicano, Allan agora está na mira do time francês comandado por Jorge Sampaoli, de acordo com o site RTI Esportes. O plano do Rennes é utilizar o atleta por um período de seis meses, ou seja, até julho, quando termina a temporada europeia.
Segundo o portal, José Boto já tinha conhecimento do negócio e impediu as primeiras tentativas de negociar o empréstimo de Allan de maneira gratuita. Contudo, o gestor português busca que o Flamengo seja remunerado por essa transação.
![](https://urubunews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/allan-flamengo-1-4.webp)
Contratado pelo Flamengo por 8,2 milhões de euros, aproximadamente 43 milhões de reais em 2023, o plano do Flamengo é vendê-lo definitivamente.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews
Segundo a RTI Esportes, José Boto considera incluir uma cláusula de compra compulsória neste acordo de empréstimo com o Rennes, baseada na quantidade de jogos do jogador, definida em 50%.
![](https://urubunews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/allan-flamengo-treino-4.webp)
O Rennes estaria considerando uma proposta alternativa, enquanto já tem o respaldo de Jorge Sampaoli, que trabalhou com Allan tanto no Flamengo quanto no Atlético-MG.
Por outro lado, o Flamengo almeja recuperar o investimento feito no jogador, mesmo reconhecendo que é um valor elevado para um atleta que perdeu relevância no mercado.