Ex-árbitro aponta contradição e erro do VAR em gol anulado do Flamengo x Fluminense
O Fluminense ficou no empate sem gols com o Flamengo neste domingo (16). Contudo, poderia ter sido mais simples para o Rubro-Negro se não fossem dois gols anulados pelo VAR. Em um deles, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira identificou contradições na arbitragem ao analisar a gravação de vídeo.
Foto: Reprodução
— Pela determinação do Conselho de Arbitragem, o VAR no Carioca teria interferência mínima. Mas mesmo assim, interferiu. Os dois estão se embolando, quem tem a primeira ação do contato é o Ignacio, no momento que o Juninho tá fazendo um pivô ele tem um contato, mas falta por segurar ou agarrar, tem que causar impacto claro. Para mim, a a ação do Juninho foi ação de queda, tem um contato, mas ele não agarra e nem segura. os dois seguem no lance –, declarou, antes de concluir:
Foto: Agência Reuters – Ex-árbitro
— Seria falta se ele agarrasse e impedisse a ação. Em nenhum momento ele agarra. Os dois vão ao solo. O que eu quero mais chamar atenção é que se o Bruno Arleu marcasse em campo, estaria respeitando a interpretação. A partir do momento que ele dá sequência ao jogo, a participação do VAR é totalmente equivocada, principalmente dentro do critério que foi adotado ao longo de todo o campeonato, de só corrigir o óbvio –, finalizou Paulo César de Oliveira, no programa ‘Troca de Passes’.
A jogada citada por PC Oliveira ocorreu na parte final do segundo tempo. Naquele dia, Juninho e Ignacio se enfrentaram em uma disputa de bola alta, com vantagem para o atacante do Flamengo. Em seguida, o jogador de número 23 cruzou com Michael, que proporcionou uma bela assistência para Plata balançar as redes de Fábio. Contudo, quando foi acionado no VAR, Bruno Arleu acabou anulando o momento.
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Bruno Arleu, além deste lance, também anulou o gol de Michael, já que Juninho estava em posição irregular no começo da jogada. Ainda assim, o Flamengo conquistou o título do Estadual, já que venceu a primeira partida contra o Fluminense por 2 a 1.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.