Filipe Luís tem sido um dos principais nomes responsáveis pela boa fase do Flamengo. Não à toa, o treinador já tem dois títulos em menos de três meses: a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara. Se preparando para a semifinal do Campeonato, o jogador foi elogiado pelo jornalista Paulo Cesar Vasconcellos.

Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
Filipe Luís é elogiado no Flamengo
Em análise, PC apontou que Filipe Luís tem se encaixado na tese do “bom treinador”, principalmente pela postura dos jogadores do Flamengo em campo, assim como apontou que o treinador convenceu todos a comprar a sua ideia, desde a postura até o comportamento tático.

“Eu tenho uma tese: ‘Técnico bom desenvolve o jogador’. Técnico, quando ele tem um limite, um prazo de validade para a sua competência, sua capacidade, ele não desenvolve o jogador. Ele não é capaz de pegar o jogador pelo braço e dizer, porque ele pode até pegar, mas ele não vai convencer o jogador. E o técnico tem que ter um bom poder de convencimento. Jogador de futebol, por natureza, é desconfiado. A vida faz dele um desconfiado”, analisou PC.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews