Início Notícias Pedrosa não poupa palavras ao criticar diretoria do Flamengo: “Surreal o…”

Pedrosa não poupa palavras ao criticar diretoria do Flamengo: “Surreal o…”

Pedrosa critica postura do Flamengo

O Flamengo optou por não subscrever o comunicado de repúdio elaborado pelos clubes da Libra contra Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. Após fazer uma comparação entre a possível ausência de equipes brasileiras na Libertadores, o dirigente recebeu severas críticas.

BAP, presidente do Flamengo
Foto: Reprodução/ESPN

Domínguez comparou o personagem Tarzan com a chimpanzé Chita em seu comparativo. Esta afirmação provocou um vínculo negativo e racista, associando os clubes filiados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao animal.

Lucas Pedrosa durante programa pelo SBT. Imagem: Reprodução/SBT

Assim, essa decisão do rubro-negro recebeu várias críticas da mídia brasileira. Nesse contexto, o apresentador do SBT, Lucas Pedrosa, criticou a atitude da direção do Mengão, declarando que a atitude do clube carioca foi ‘ridícula’.

“Acho surreal o Flamengo não assinar, ridículo na minha visão (…) iria mudar algo na vida do Flamengo, assinar uma nota contra o racismo, numa situação de um jogador brasileiro que sofreu racismo?“, declarou Pedrosa.

De acordo com o site O Lance!, a rejeição do Flamengo ocorreu por causa do conflito entre o clube carioca e a liga de clubes, causado por discordâncias em relação aos direitos de transmissão.

Foto: Gabriel de Paiva
Foto: Gabriel de Paiva

A cúpula rubro-negra conduziu as negociações dos direitos internacionais de forma autônoma, solicitou mudanças nas normas de distribuição financeira e se reuniu com representantes da Libra e da Liga Forte União (LFU) com o objetivo de formar parcerias com ambas as organizações.