O Flamengo optou por não subscrever o comunicado de repúdio elaborado pelos clubes da Libra contra Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. Após fazer uma comparação entre a possível ausência de equipes brasileiras na Libertadores, o dirigente recebeu severas críticas.
Foto: Reprodução/ESPN
Domínguez comparou o personagem Tarzan com a chimpanzé Chita em seu comparativo. Esta afirmação provocou um vínculo negativo e racista, associando os clubes filiados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao animal.
Lucas Pedrosa durante programa pelo SBT. Imagem: Reprodução/SBT
Assim, essa decisão do rubro-negro recebeu várias críticas da mídia brasileira. Nesse contexto, o apresentador do SBT, Lucas Pedrosa, criticou a atitude da direção do Mengão, declarando que a atitude do clube carioca foi ‘ridícula’.
“Acho surreal o Flamengo não assinar, ridículo na minha visão (…) iria mudar algo na vida do Flamengo, assinar uma nota contra o racismo, numa situação de um jogador brasileiro que sofreu racismo?“, declarou Pedrosa.
De acordo com o site O Lance!, a rejeição do Flamengo ocorreu por causa do conflito entre o clube carioca e a liga de clubes, causado por discordâncias em relação aos direitos de transmissão.
Foto: Gabriel de Paiva
A cúpula rubro-negra conduziu as negociações dos direitos internacionais de forma autônoma, solicitou mudanças nas normas de distribuição financeira e se reuniu com representantes da Libra e da Liga Forte União (LFU) com o objetivo de formar parcerias com ambas as organizações.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.