Rodrigo Caio encerrou sua passagem pelo Flamengo em dezembro de 2023, após uma trajetória marcante iniciada em 2019. Entre os episódios mais emblemáticos de sua passagem pelo clube, destaca-se um momento de extrema entrega em 2020, quando o zagueiro atuou em uma partida decisiva do Campeonato Brasileiro mesmo com uma grave lesão no músculo adutor, conforme revelou Márcio Tannure, ex-médico do Flamengo.

Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
— Ele dava o sangue. Agora eu posso falar. Na final de 2020, contra o São Paulo, com Rogério Ceni, ele jogou com uma lesão gigante no adutor. Estávamos brigando pelo título. Ele é sinistro, esquece. Se fosse outro, não teria jogado. Antes, contra o Corinthians, examinei ele e disse: ‘Rodrigo, é lesão’. Ele respondeu: ‘Não posso, tem jogo’. Se fizesse exame, daria lesão. Ele foi para o jogo sabendo disso, pelo clube — revelou Tannure nesta quinta-feira (06).

A ajuda de Rodrigo Caio em título
Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o Flamengo liderava com 71 pontos, enquanto o Internacional vinha logo atrás, com 69. O Rubro-Negro enfrentou o São Paulo no Morumbi e, apesar da derrota por 2 a 1, sagrou-se campeão, já que o Internacional não conseguiu superar o Corinthians, ficando no empate sem gols em Porto Alegre.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews