O meia brasileiro Oscar deixou o Shanghai Port, da China, e está livre para assinar com qualquer clube. No entanto, um dos impeditivos pode ser o elevado salário que o atleta recebia mensalmente no time chinês. Os valores são bem elevados e difíceis de serem pagos por outro time.
Mensalmente, Oscar ganhava algo em torno de R$ 12,5 milhões. Por temporada, essa quantia chegava à casa dos R$ 150 milhões. Sem dúvidas, esse montante é inviável para qualquer clube do continente sul-americano. As cifras praticadas pelo futebol asiático chamam a atenção, visto que são orçamentos bem acima da média. Essa informação é do portal Itatiaia.
Aos 33 anos, o meia brasileiro está livre no mercado da bola e procurando um novo destino. O acordo junto do Shanghai Port terminou e acabou não sendo estendido. O São Paulo sondou o jogador para saber mais detalhes, mas a resposta de seu representante foi bem desanimadora.
Quantia embolsada por Oscar todo mês é absurda
Neste momento, Oscar não cogita um retorno ao Brasil. Um dos pontos levantados acabou sendo questões pessoais e eventuais cobranças excessivas dos torcedores. Sendo assim, locais como os Estados Unidos, onde a liga é mais tranquila, são mais atrativos.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews
Outro que mostrou interesse no jogador foi anteriormente o Flamengo. Ainda sob a gestão de Rodolfo Landim, o Rubro-Negro tentou a liberação do atleta junto aos chineses, mas na negociação não houve avanço. Vale destacar que Marcos Braz tinha uma boa relação junto ao empresário do meia.
Tratado como uma grande revelação do futebol brasileiro e já tendo atuado em uma Copa do Mundo defendendo a Seleção Brasileira, Oscar estava no Chelsea, da Inglaterra, quando foi vendido ao Shanghai em 2017. Desde então, conquistou diversos títulos e se tornou ídolo do clube.