Início Notícias Tannure, ex-Flamengo solta o verbo após demissão do Flamengo: “isso não é...

Tannure, ex-Flamengo solta o verbo após demissão do Flamengo: “isso não é profissionalismo”

No final de 2024, o Flamengo passou por uma mudança de gestão com a eleição de Luiz Eduardo Baptista para a presidência do clube. Logo após assumir o cargo, Bap promoveu alterações estruturais, incluindo a demissão de Márcio Tannure, então chefe do Departamento de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-Negro.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube

Em entrevista ao Charla Podcast, Tannure criticou duramente o novo presidente, que nomeou José Luiz Runco para comandar o Departamento Médico do clube. Segundo o ex-chefe do setor, a escolha contrariou a ideia de profissionalização alegada por Bap, uma vez que Runco estava afastado do mercado há mais de uma década.

Foto: Léo José/Coluna do Fla

— O cara (Bap) diz que vem profissionalizar e traz só pessoas que estavam aposentadas, há mais de 10 anos fora do mercado. Você manda embora todos os funcionários nos quais investiu, educou e desenvolveu, paga as rescisões – mais de 60 profissionais – e os joga no mercado para outros clubes — afirmou Tannure.

Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews

Tannure ainda questionou a conduta do novo mandatário do Flamengo

— Ex-profissional do Flamengo é peça rara no mercado, não fica sem trabalho. Eu não acho isso profissionalismo. Em uma empresa séria, ninguém faz isso. Isso é profissionalismo ou pessoalismo? Está usando a máquina que não é sua para fazer justiça com as próprias mãos? São coisas muito diferentes — concluiu.