Início Notícias Tite comenta derrota contra o Corinthians

Tite comenta derrota contra o Corinthians

tite flamengo jogo contra o corinthians
Tite, do Flamengo, no jogo contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Neste domingo (1), o Flamengo enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vitória do Corinthians por 2 a 1, mas o Flamengo se manteve provisoriamente na quarta posição da tabela.

Após a partida, o técnico Tite deu uma entrevista coletiva, onde analisou a atuação do Flamengo e expressou seu lamento pela derrota. Tite enfatizou a necessidade de equilibrar a equipe para melhorar o desempenho nas próximas partidas.

— Nós temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que é o melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm. Se pegar minha história tem 3-5-2 no Grêmio, 4-4-2 no Caxias, 4-2-3-1, agora tem 4-1-4-1…

— Porque tenho que me adaptar, essa é minha função. E, dentro desses aspectos, equilibrá-la, de uma forma ou de outra. Inclusive de bola parada ou área. Hoje foi aérea, mas teve o cruzamento, teve a qualidade do adversário, do atacante do lado contrário que teve condição de fazer o gol. Foi uma jogada construída, não foi uma jogada de falha. Tem que olhar os dois aspectos -, concluiu o técnico.

Além disso, Tite foi questionado sobre as ações para a melhoria do Flamengo durante a pausa para a Data Fifa. O treinador destacou que o foco será na recuperação dos jogadores, aproveitando o período em que o calendário brasileiro estará paralisado.

— Tem que voltar no padrão Palmeiras, padrão Bolívar, padrão Bragantino… Hoje se tivéssemos um pouquinho mais de lucidez na fase ofensiva teríamos feito mais gols. Vai recuperar os atletas machucados e ter um padrão de atuação desses jogos que citei.

Como mencionado, a Data-Fifa vai paralisar o Campeonato Brasileiro, oferecendo às equipes um período para ajustar técnicas, táticas e recuperar jogadores. O Flamengo só voltará aos gramados no dia 12 de setembro para enfrentar o Bahia, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o Mengão venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e buscará a classificação no Maracanã.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo retornará ao campo no dia 15 de setembro para enfrentar o Vasco da Gama na 26ª rodada do torneio nacional.

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários