Léo Ortiz é um dos principais nomes do Flamengo. O zagueiro, que foi contratado na temporada passada, pegou os trabalhos de Tite e Filipe Luís no Rubro-Negro. Com o primeiro, chegou a ser improvisado como volante. Com o segundo, é titular absoluto na zaga. Por isso, o defensor foi sincero sobre o trabalho dos dois comandantes.

Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
Em entrevista coletiva na quinta-feira (20), Léo Ortiz falou que o modelo de jogo mudou bastante. “A chegada do Filipe me ajudou muito. Com o Tite, eu também tinha um papel de criação como zagueiro. Acho que nunca vou perder isso, independentemente do treinador, porque é uma característica minha”, apontou ele.

O que mais disse Léo Ortiz?
O zagueiro apontou algumas mudanças com a chegada de Filipe Luís:
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews
“Com ele [Tite], acredito que me adaptei em determinado momento, até pelo estilo de jogo dele, nessa função de volante, pois a construção passava muito pelos volantes, que vinham buscar a bola e saíam em condução. E isso muda um pouco em relação ao que o Filipe quer, né? Ele gosta muito que os jogadores fiquem posicionados em suas funções, e o zagueiro encontra o volante, o meia. Os volantes não recuam tanto para jogar, ele não gosta muito disso. É lógico que há situações e contextos de jogo que vão exigir isso: uma entrada do volante ou a volta do lateral para a saída de três. São situações diferentes.”