A diretoria do Flamengo tem intensificado as críticas ao contrato firmado pela Libra com a TV Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro no período de 2025 a 2029. A postura do clube visa pressionar por mudanças em pontos específicos do acordo, considerado prejudicial aos times que fazem parte da liga.

Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
Desde a assinatura do contrato, o presidente Luiz Eduardo Baptista já demonstrava insatisfação. Agora, com todos os detalhes em mãos, a atual gestão classifica internamente o acordo como desfavorável aos clubes, apontando diversas falhas na negociação conduzida pela Libra. Em contrapartida, a avaliação dentro do Flamengo é de que a Liga Forte União obteve um resultado mais vantajoso.

Flamengo pode perder quantia milionária
De acordo com estimativas internas, o Rubro-Negro pode sofrer uma perda financeira anual entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões devido ao modelo adotado no contrato. A diretoria já tinha ciência desse impacto desde 2024, mas agora busca alternativas para minimizar os danos e, se possível, renegociar os termos do acordo.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews