Início Notícias “Foi informado”; Gabigol sofre reviravolta em futuro no Cruzeiro e veredito agita...

“Foi informado”; Gabigol sofre reviravolta em futuro no Cruzeiro e veredito agita torcida do Flamengo

Gabigol pode ter contrato suspenso do Cruzeiro : entenda motivo

Gabriel Barbosa, o Gabigol, terá seu recurso agendado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) para o dia 03 de abril de 2025, na Suíça. Este incidente ocorre desde a época em que ele atuava pelo Flamengo.

Foto: Reprodução/Gabigol

O atleta procura reverter a decisão da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e do Governo Federal, que aplicaram uma pena de dois anos de suspensão por um caso de doping ocorrido em 2023 no CT do Flamengo, ainda sob o comando de Sampaoli.

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Gabigol foi suspenso após um teste antidoping realizado em abril de 2023, que apontou um incidente que resultou em uma acusação de fraude no procedimento de coleta enquanto usava o Manto Sagrado, onde conquistou dois títulos da Libertadores.

Conforme relatado pelo jornalista Jorge Nicola em um vídeo divulgado em uma seção do YouTube, o jogador ainda pode ser penalizado por toda essa circunstância em um novo julgamento. Ele indica que, em caso de penalidade, o Cruzeiro não será obrigado a pagar seus salários e seu contrato será imediatamente suspenso.

Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews

Foto: Getty Imagens
Foto: Getty Imagens

A sentença de primeira instância, tomada em março de 2024, ratificou a punição, com vigência até abril de 2025. Contudo, o jogador de ataque obteve um efeito suspensivo do CAS, possibilitando sua continuidade em competições.

O caso de doping envolve alegações de que Gabigol impediu a execução do teste em 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu, ao desrespeitar os oficiais, não cumprir os protocolos e entregar o recipiente de coleta de maneira imprópria. Ele realizou o teste e deu negativo, contudo, o que está em jogo é a sua conduta.

A defesa de Gabigol sempre negou as alegações, sustentando que o atleta não agiu de má-fé. Na defesa, Gabigol e seus advogados defenderam que as acusações não são válidas. Segundo a fonte, estão otimistas com um resultado positivo.