Filipe Luís conseguiu fazer o Flamengo jogar sem depender de Pedro, algo que era um problema no fim da passagem de Tite. Para o jornalista Bruno Formiga, a maior surpresa do treinador não foi apenas montar um time eficiente sem o centroavante, mas sim sua maturidade ao lidar com desafios.

Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
“Eu acho que surpreendeu a maturidade dele, enquanto treinador. Ele teve que lidar com algumas situações delicadas. E as formas como ele falou sobre isso sempre nas coletivas passavam a paz para o torcedor. E o resultado no campo também. Então acho que surpreendeu o Filipe Luís estar meio que pronto tão cedo”, avaliou Formiga.

A proposta de Filipe Luís no Flamengo
Sobre o estilo de jogo, o jornalista destacou que a proposta fluida e associativa de Filipe Luís favorece a criação sem depender de um centroavante fixo. “Dentro do que ele pensa de futebol, não me surpreendeu o time funcionar e criar sem ter essa referência (Pedro). É um jogo fluido, é um jogo associativo. Eu acho que nesse ponto, não. Mas o fato dele estar muito pronto tão cedo aí me surpreendeu”, disse.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews