A torcida do Flamengo jamais se esquecerá da carreira de Jorge Jesus no clube. Depois de assumir no meio de 2019, o técnico reorganizou o time do Mengão e conquistou o futebol brasileiro. José Boto, atual diretor do Mengão, elucidou as razões do êxito do treinador no clube.
Foto: Alexandre Vidal / CRF
— Também trabalhei com ele no Benfica. Mas o Jesus foi realmente um fenômeno aqui. No curto período que esteve, diria que foi quase um Deus. Pelo que ele ganhou e pela forma como o fez. Foi um fenômeno de popularidade, das pessoas gostarem muito, mesmo muito dele. E, na minha perspectiva, isso tem a ver, como é óbvio, com os resultados que ele conseguiu. Um futebol também atrativo. Aqui no Flamengo não basta ganhar, é preciso ganhar, dominar e ter um futebol atrativo — disse, antes de finalizar:
Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
— Ele uniu essas coisas, e depois há também a personagem que todos conhecemos, aquilo que é o Jorge Jesus, a sua forma de ser. Ao contrário do que muitas vezes acontecia em Portugal, onde algumas pessoas tinham reticências quanto ao seu estilo, aqui essa forma de estar foi valorizada pelos adeptos. As pessoas viam-no como alguém diferente, com uma maneira particular de se expressar e de atuar. Ele realmente deixou uma marca e tem um reconhecimento aqui que não tem, por exemplo, em Portugal — concluiu Boto, em entrevista ao jornal ‘A Bola’.
Jorge Jesus estabeleceu-se como um dos treinadores mais notáveis da história do Flamengo. Em junho de 2019, após a saída de Abel Braga, o português chegou ao Mais Querido. Ao longo da gestão do treinador, o Mengão ganhou cinco títulos, perdendo apenas quatro partidas. Ademais, a equipe estabeleceu um novo recorde entre os 20 times do Brasileirão de pontos corridos, alcançando 90 pontos, e encantou a América do Sul ao conquistar a Libertadores.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo – Técnico
É importante mencionar que José Boto já colaborou com Jorge Jesus, treinador de longa data do Flamengo. Durante seis temporadas, os profissionais trabalharam juntos no Benfica (POR). O treinador da equipe era o Mister, enquanto o dirigente liderava o departamento de’scouting’ do clube português.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.