Presidente do Santos comenta demora por Thiago Maia
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, elucidou as razões para o atraso na conclusão da aquisição do volante Thiago Maia. Apesar de o atleta já ter um acordo para deixar o Internacional, o Flamengo ainda aguarda garantias financeiras do clube de São Paulo. A transação abrange um valor total de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), dos quais 2,5 milhões são destinados ao Colorado pela liberação do atleta. O restante do montante será transferido ao Rubro-Negro, uma vez que o Peixe pagará a dívida dos gaúchos pela aquisição do volante junto ao Mengão.
“Thiago Maia é uma novela. Tínhamos acertado com o Internacional que era até então a dificuldade do processo. Já tínhamos feito a conclusão com o Flamengo, mas agora eles exigem garantias bancárias ou algumas garantias que o Santos está tratando para viabilizar essa contratação. Exige de nós um período para que a gente encontre como seriam essas garantias. Temos o televisamento que não fizemos antecipação como fizemos no ano passado. Estamos tentando essas alternativas. Se conseguimos alcançar, sim (fecha)”, disse o dirigente ao portal “De Olho No Peixe.”
Foto: Marco Miatelo/AGIF
Santos e Flamengo chegaram a um acordo sobre a transferência de Thiago Maia. No entanto, o time de São Paulo ainda não forneceu a garantia bancária requerida pelo Rubro-Negro, que consiste em transferir o pagamento da Globo pelos direitos de transmissão. O jornalista Venê Casagrande forneceu a informação.
Foto: Miguel Schincariol/Miguel Schincariol
Apenas quando essa condição for atendida, o Flamengo formalizará a transferência e assinará os documentos. O negócio não será finalizado sem a garantia financeira. O Mengão continua monitorando a situação à espera da decisão do Santos.
As partes acordaram que o Santos deve pagar imediatamente as três prestações em atraso do Internacional, totalizando 700 mil euros (aproximadamente R$ 4 milhões). Adicionalmente, o Peixe se compromete a cumprir o calendário de pagamento acordado entre Internacional e Flamengo, que inclui um pagamento de 500 mil euros até 20 de abril de 2025 e pagamentos anuais de 550 mil euros até 2027.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.