Início Notícias Marcelo Teixeira abre o jogo sobre negociação entre Santos e Thiago Maia:...

Marcelo Teixeira abre o jogo sobre negociação entre Santos e Thiago Maia: ” Com o Flamengo..”

Presidente do Santos comenta demora por Thiago Maia

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, elucidou as razões para o atraso na conclusão da aquisição do volante Thiago Maia. Apesar de o atleta já ter um acordo para deixar o Internacional, o Flamengo ainda aguarda garantias financeiras do clube de São Paulo. A transação abrange um valor total de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), dos quais 2,5 milhões são destinados ao Colorado pela liberação do atleta. O restante do montante será transferido ao Rubro-Negro, uma vez que o Peixe pagará a dívida dos gaúchos pela aquisição do volante junto ao Mengão.

Thiago Maia, meio-campista do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Maia, meio-campista – Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Thiago Maia é uma novela. Tínhamos acertado com o Internacional que era até então a dificuldade do processo. Já tínhamos feito a conclusão com o Flamengo, mas agora eles exigem garantias bancárias ou algumas garantias que o Santos está tratando para viabilizar essa contratação. Exige de nós um período para que a gente encontre como seriam essas garantias. Temos o televisamento que não fizemos antecipação como fizemos no ano passado. Estamos tentando essas alternativas. Se conseguimos alcançar, sim (fecha)”, disse o dirigente ao portal “De Olho No Peixe.”

Foto: Marco Miatelo/AGIF

Santos e Flamengo chegaram a um acordo sobre a transferência de Thiago Maia. No entanto, o time de São Paulo ainda não forneceu a garantia bancária requerida pelo Rubro-Negro, que consiste em transferir o pagamento da Globo pelos direitos de transmissão. O jornalista Venê Casagrande forneceu a informação.

Foto: Miguel Schincariol/Miguel Schincariol

Apenas quando essa condição for atendida, o Flamengo formalizará a transferência e assinará os documentos. O negócio não será finalizado sem a garantia financeira. O Mengão continua monitorando a situação à espera da decisão do Santos.

As partes acordaram que o Santos deve pagar imediatamente as três prestações em atraso do Internacional, totalizando 700 mil euros (aproximadamente R$ 4 milhões). Adicionalmente, o Peixe se compromete a cumprir o calendário de pagamento acordado entre Internacional e Flamengo, que inclui um pagamento de 500 mil euros até 20 de abril de 2025 e pagamentos anuais de 550 mil euros até 2027.