Início Notícias Mauro Cezar se posiciona sobre atitude de Filipe Luís: “quer fazer..”

Mauro Cezar se posiciona sobre atitude de Filipe Luís: “quer fazer..”

Filipe Luís, ao analisar cuidadosamente a escalação de jogadores como Arrascaeta e De La Cruz neste começo de temporada, afirmou que não tinha a intenção de sacrificar jogadores em jogos do Carioca. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a situação recordou um incidente ocorrido com Tite, onde o treinador atual do Flamengo não queria cometer o mesmo erro que seu antecessor.

Foto: Divulgação/Maracanã - Filipe Luís se tornou destaque pelo trabalho realizado no Flamengo
Foto: Divulgação/Maracanã

Tite recebeu a diretriz no início de 2024 para ganhar o Carioca, priorizando o Estadual naquele momento. O Flamengo conquistou o torneio e de forma dominante, porém, teorias se criaram que muitos jogadores se desgastaram ali, reverberando em lesões ao longo da temporada que minaram a trajetória do Mengão.

“No ano passado, o Flamengo jogou com tudo o Carioca. Só tinha o Carioca na época, nem a Supercopa tinha, como teve agora. A antiga gestão, quando contratou o Tite, disse ao técnico do Flamengo: olha, a gente tem que ganhar o Carioca. Então, o Tite executou isso à risca. Ganhou, invicto, sofreu só um gol. Sensacional, maravilhoso. Mas isso parece ter custado um pouco o desgaste dos jogadores ao longo da temporada. Não foi a melhor estratégia”, relembrou Mauro Cezar Pereira.

Foto: Reprodução - O jornalista analisou que Gabigol está buscando limpar a imagem com a torcida do Flamengo
Foto: Reprodução – O jornalista analisou

O repórter, então, avaliou que Filipe Luís não adotará essa tática, especialmente com um calendário consideravelmente mais apertado do que o de 2024. O estadual começará mais cedo, assim como as demais competições, por causa do Super Mundial, que contará com a presença do próprio Flamengo.

Foto: Wagner Meier/Getty Imagens

“Mas o Filipe quer fazer diferente. E ele foi muito claro. Eu penso: faz sentido, o Arrascaeta poderia jogar contra o Fluminense, não contra a Portuguesa. Mas será que ele quis evitar um jogo mais pegado contra o Fluminense e deixá-lo num jogo mais leve contra a Portuguesa, porque ele quer o Arrascaeta pouco a pouco voltando?, disse Mauro Cezar.”