O Flamengo ainda não recebeu os R$ 24 milhões devidos pelo Internacional pela aquisição de Thiago Maia. Assim, o Rubro-Negro procura opções, inclusive jurídicas, para receber o valor milionário. Alessandro Barcelos, presidente da equipe gaúcha, discutiu a situação com o Mengão.
Gilvan de Souza / Flamengo/Divulgação
— O Flamengo está no direito dele. Assim como o Internacional tem seus credores, aqueles que devem ao clube. Nós estamos sempre tratando da melhor forma possível. Tivemos uma dificuldade que nenhum clube, a não ser os clubes do sul tiveram no ano passado, e isso tem reflexos -, comentou, antes de finalizar:
Foto: Divulgação / SC Internacional
— Não é do feitio do Internacional ficar com esse compromisso em aberto, mas são situações excepcionais. A gente está buscando a solução. Agora, a exposição de credor se a gente for fazer isso no futebol brasileiro, todos os clubes vão ter alguma demanda -, disse.
Em julho de 2024, o Flamengo celebrou a venda de Thiago Maia ao Internacional, pelo valor de 4 milhões de euros (cerca de 24,1 milhões na época). Contudo, o clube do Rio Grande do Sul ainda não efetuou o pagamento integral ao Mengão.
No começo desta temporada, o Internacional tentou vender Thiago Maia ao Santos, com o time de São Paulo assumindo a dívida do clube gaúcho. Contudo, o Flamengo não concordou com os termos financeiros propostos. O time da Vila Belmiro teve que fornecer garantias bancárias ou efetuar o pagamento diretamente ao Rubro-Negro para contratar o volante.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.