Início Notícias Varela se posiciona sobre jogo contra o Vasco no gramado sintético do...

Varela se posiciona sobre jogo contra o Vasco no gramado sintético do Engenhão : “Chama..”

O Vasco solicitou à FERJ que o jogo contra o Flamengo, neste sábado (01), fosse realizado no gramado sintético do Engenhão. Portanto, Varela deu uma entrevista coletiva na quarta-feira (26) e falou sobre jogar na grama sintética contra o adversário.

Foto: Rodrigo Lima/Coluna do Fla

— Chama um pouco de atenção, porque na semana passada todo mundo se juntou para jogar no campo natural. Mas não tem jeito, vamos ter que jogar lá. Jogar contra o Vasco é um clássico forte, não só para nós, mas para os torcedores também. Todo mundo entende a importância que esse jogo tem -, comentou, antes de finalizar:

Varela em partida pelo Flamengo em 2023 (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

— Esse campo (sintético) muda tudo. Muda velocidade da bola, os quiques. Então, nem o Flamengo, nem o Vasco vão estar confortáveis, porque o Vasco também não joga lá. Se fosse o Botafogo, pode ser. Mas não sei por que eles decidiram jogar ali, eu acho que até para eles era melhor no Maracanã, mas a decisão já foi tomada e, agora, temos que jogar -, disse.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Alguns atletas do Vasco se envolveram na campanha contra o piso sintético na semana passada. Contudo, os jogadores do Cruzmaltino se recusaram a jogar no Maracanã e solicitaram que o duelo contra o Flamengo fosse disputado no Engenhão.

No entanto, o estádio Nilton Santos conta com um gramado artificial. Em outras palavras, a gestão do Flamengo e alguns atletas não compreenderam a lógica de se recusar a jogar em grama artificial e, em seguida, solicitar a utilização deste tipo de superfície.