Início Notícias Zico não poupa palavras ao falar sobre Filipe Luís: ” é um...

Zico não poupa palavras ao falar sobre Filipe Luís: ” é um cara que..”

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico rasgou elogios a Filipe Luís

Quando Filipe Luís foi confirmado como novo treinador do Flamengo, surgiram discussões na mídia e nas redes sociais sobre como o antigo lateral-esquerdo iria administrar um time que, poucos meses antes, atuava ao lado dele nas quatro linhas. Contudo, segundo Zico, o técnico conseguiu distinguir claramente as coisas e, por isso, está obtendo êxito no Rubro-Negro.

FOTO: REUTERS
FOTO: REUTERS

– Uma vez ele me ligou, aliás, eu que liguei pra ele, né? Aí eu falei pra ele assim: “olha, eu estou gostando muito de uma coisa que você está fazendo, você não está diferenciando ninguém. Apesar de terem sido seus companheiros. Então se tiver que chamar atenção, chama” — disse Zico, em entrevista ao ‘SporTV’.

— “Você não pode ser amiguinho de ninguém. Você não pode abrir mão do seu comando e vai pelas suas convicções, acertando ou errando, é tua cabeça que vai cair. Não vai ser do outro nem no auxiliar. Você ouve todo mundo e toma suas decisões” — acrescentou o Galinho de Quintino.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo - Filipe Luís abre o jogo sobre chegada de substituto de Gabigol
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Por exemplo, havia interesse em saber como Filipe Luís lideraria Gabigol. O antigo lateral nunca negou que o atacante era um de seus melhores amigos em campo. No entanto, quando necessário, o treinador deu reprimendas ao artilheiro, como na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. O líder chegou a gritar “respeita-me, seu moleque” para o jogador de número 99.

Filipe Luís já sinalizava, antes mesmo de pendurar as chuteiras, que pretendia seguir a carreira de treinador. Durante a conversa com o SporTV, Zico relatou uma conversa que teve com o então lateral. Naquele momento, o agora treinador anunciou que estava pronto para ‘tomar as rédeas’.

– Acho que já estava demonstrando isso. Apesar de ter sido uma situação, assim, inesperada para muitos e no final de uma competição importante. Lembro que eu estava uma vez no jogo, ele não estava jogando, mas nos encontrando depois, e ele (Filipe) falou assim: “eu já estou preparadíssimo para ser técnico” — detalhou Zico.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo – Filipe Luís

— Ele já estava com isso na cabeça, aí eu falei, vai fundo, vai fundo, porque você sabe da sua competência. Ainda mais depois daquela entrevista do Barroca. Aí eu fiquei pensando, começando a analisar quando ele jogava, o que ele fazia no campo. O Filipe é um cara que tem uma liderança, pode ser quem for, ele fala. Se ele tiver que falar ele fala que está errado — concluiu o Galinho.