O Flamengo terá pelo menos seis competições para disputar em 2025. Apesar do desejo de conquistar todos os títulos, a comissão técnica de Filipe Luís e a nova gestão já deixaram claro que há uma prioridade: o Campeonato Brasileiro. O diretor técnico de futebol do clube, José Boto, reforçou a preferência rubro-negra pela competição de pontos corridos.

Se inscreva no Canal do UrubuNews no Youtube
“O Flamengo, por sua tradição, história, elenco e ambição, entra em todas as competições para vencer. No entanto, se for necessário priorizar em algum momento, a escolha será o Brasileirão. Trata-se de um campeonato de maior importância, que abre outras portas e, por seu formato de maratona, é mais previsível e controlável do que torneios eliminatórios, que apresentam muitas variáveis”, disse o dirigente em entrevista à CNN.

O que José Boto falou sobre a Libertadores?
José Boto também destacou a relevância da Libertadores, mas reiterou que o foco principal está no cenário nacional: “A Libertadores, nossa Champions League aqui, é sempre uma prioridade, até porque, nos últimos anos, o Flamengo a conquistou duas ou três vezes. Faz parte dos nossos objetivos brigar por esse título ao longo da temporada.”
Se inscreva no nosso Canal do Youtube UrubuNews